“O leitor amplia seu conhecimento a cada parágrafo, seja ele professor, pai, maestro, estudante.”
– Prof. Anthony Portigliatti, Pós-doutorado
“O que mais me encantou na Ana foi, na verdade sua capacidade realizadora e sua habilidade de tornar suas ideias em movimentos reais e aplicados. “
– Priscila Schweitzer Dallagnolo – Master Coaching
Mais detalhes sobre o livro
Titulo: Um Professor mais Feliz – O Poder da Inteligência Emocional
Autora: Ana Kobarg
Páginas: 116
Formato: Digital
Editora: Insular
PREFÁCIO
O que mais me encantou na Ana foi, na verdade sua capacidade realizadora e sua habilidade de tornar suas ideias em movimentos reais e aplicados. Quando conversamos sobre ajudar professores nesta cruzada da inteligência emocional, com simplicidade e inteligência, ela mostrou-me algo impecavelmente didático e objetivo.
Nestes mais de dez anos ajudando pessoas a realizarem metas, sou observadora de pessoas cheias de vontade de serem felizes, de encontrar equilíbrio em suas vidas, porém algumas no meio do caminho não percebem se quer os caminhos que tem a sua frente. Tem uma passagem em Mateus (7:13-14) que fala da importância desse caminho emocional e do autoconhecimento: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreia é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”;
Em geral, quando alguém fala “que o professor precisa se capacitar”, permita-se ampliar sua percepção e enxergar nas entrelinhas. Conforto sedutor de uma prática, no entanto carregando a tristeza da inaptidão, ou sombras do que um professor capaz poderia verdadeiramente ser e oferecer.
A inteligência emocional e o autoconhecimento são a transmutação dessas dores, em aprendizado, que o professor pode perceber como uma questão de escolha, de vivência e permissão. O livro mudou inclusive meu conceito sobre autoconhecimento. Toda vez que me perguntava sobre como extrair conhecimento de mim, identificando e reconhecendo o que esse conhecimento me proporcionaria, ficavam questionamentos, aos quais me dedicava tempo para ponderação e reflexão. No entanto, percebi que estava desprezando a simplicidade em defini-lo e, transformando meu saber, a autora o fez com explicação assertiva e reveladora […]
Entre por essa porta, sendo orientado por Ana Kobarg, e você perceberá o poderoso instrumento que tem em suas mãos.
Você é livre e pode ser um professor mais feliz! Permita-se!
Priscila Schweitzer Dallagnolo
Master Coaching
Mestre em Coaching pela Florida Christian University